Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Universidade

Estudantes universitários podem se canditar ao projeto do Governo até o dia 13 de junho

sex, 03/06/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

O programa Bolsa Universidade, da Secretaria da Educação, está com inscrições abertas entre os dias 2 e 13 de junho. O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso – a Secretaria arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 267,00, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade. Em contrapartida, irá atuar como educador universitário em uma escola participante do Programa Escola da Família, que abre unidades escolares aos sábados e domingos para a comunidade.
 
As atividades desenvolvidas nas escolas poderão ser organizadas nos quatro eixos de atuação do Programa Escola da Família: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.

Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em faculdade conveniada com o Programa Bolsa Universidade, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, vindos de recursos públicos, ter disponibilidade para atuar como educador universitário no Programa Escola da Família, em escolas estaduais ou municipais do Estado, aos finais de semana.

Para conhecer o cronograma completo, as faculdades conveniadas, o regulamento e efetuar sua inscrição, acesse o link http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp

Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo email escoladafamilia@fde.sp.gov.br.  

Do Portal do Governo do Estado com informações da Secretaria da Educação