Estão abertas as inscrições para o festival estudantil de teatro

Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de setembro pela internet

seg, 10/08/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

Estudantes das escolas estaduais, municipais e particulares do Ensino Fundamental, Médio e Técnico (inclusive escolas de teatro de nível médio) sediadas no Estado que gostam arte de interpretar já podem se inscrever para o 22º Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo (Fetesp). 

As inscrições vão até o dia 4 de setembro e são gratuitas. As fichas e o regulamento completo do festival podem ser acessados no site www.conservatoriodetatui.org.br

O festival é realizado pelo Governo e pela Secretaria Cultura, por meio do Conservatório Dramático Musical “Dr. Carlos de Campos” e da Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. O objetivo do Fetesp é promover o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes. Para isso, o evento estimula o intercâmbio cultural entre as cidades do Estado e incentiva o movimento teatral por meio da formação de núcleos teatrais nas escolas, além de incentivar o estudo do teatro, de sua história, dramaturgia e sua teoria, visando uma sadia formação cultural.

Uma comissão julgadora, formada por profissionais da área de artes cênicas do Conservatório de Tatuí, selecionará os sete melhores espetáculos. Eles receberão ajuda de custo de R$ 2 mil e serão apresentados no palco do teatro “Procópio Ferreira” no período de 10 a 18 de outubro.

Além da Mostra Principal, o Fetesp contará com a Mostra Paralela – uma série de apresentações realizadas em local externo. Serão realizadas oficinas voltadas a atores e interessados e palestras técnicas que enfocarão temas como teatro e educação.

No ano passado, o Fetesp recebeu mais de 40 inscrições – os trabalhos selecionados vieram de cinco cidades diferentes. O evento mobilizou perto de 10 mil pessoas. 

Do Conservatório de Tatuí