Estão abertas as inscrições para a III Jornada da Matemática

Inscrições podem ser feitas pela internet até esta sexta-feira, 27

ter, 24/08/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

As escolas têm até o dia 27 de agosto para se inscrever na III Jornada da Matemática. O concurso é voltado a alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas estaduais da Capital, Grande São Paulo e Interior. A inscrição deve ser feita pelo site www.crmariocovas.sp.gov.br.

O objetivo da competição é desenvolver o conhecimento e raciocínio dos estudantes, que terão de usar criatividade e conceitos matemáticos para solucionar problemas aplicados ao cotidiano.

Cada escola inscrita deverá formar uma equipe composta por cinco alunos da mesma classe, escolhidos por meio de atividades matemáticas desenvolvidas em sala de aula e entre classes da mesma série, conforme regulamento do concurso. As escolas terão até 30 de setembro para enviar a ficha de sua equipe à respectiva Diretoria de Ensino.

Na primeira eliminatória, as equipes selecionadas pelas escolas de uma mesma região irão concorrer entre si para definir a representante da Diretoria de Ensino. As representantes das DEs disputarão a fase semifinal, que ocorrerá em seis pólos definidos pela COGSP (Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo) e 14 pólos definidos pela CEI (Coordenadoria de Ensino do Interior). Depois haverá uma fase final, dentre três pólos definidos pela COGSP e três pólos pela CEI, da qual sairão as equipes que participarão da final estadual, em dezembro.

Cada um dos cinco integrantes da equipe vencedora receberá um computador e um acervo de livros. O professor orientador da equipe também será premiado com um acervo de livros e a escola com material de recreação para uso dos alunos.

Da Secretaria da Educação