Estado vai investir R$ 13 milhões na reforma de complexo esportivo

Anunciou o governador José Serra nesta terça-feira, 9, aos atletas olímpicos que estiveram no Palácio dos Bandeirantes

ter, 09/09/2008 - 17h32 | Do Portal do Governo

O governador José Serra anunciou nesta terça-feira, 9, uma ampla reforma no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, na capital. O conjunto, que abriga entre outros equipamentos o Ginásio do Ibirapuera, vai receber R$ 13 milhões em investimentos. O anúncio foi feito durante cerimônia de homenagem aos atletas paulistas que estiveram nas Olimpíadas de Pequim.

Veja também:
Interior ganha Centros de Excelência Esportiva

O complexo ficará como novo, destacou Serra. “O dinheiro já está em mãos do secretário. Agora é uma questão de terminar os procedimentos legais e começar a obra”, frisou o governador. São Paulo foi o Estado que mais enviou atletas para Pequim: foram 112 esportistas paulistas dentre os 277 brasileiros que participaram da competição.

As obras no conjunto incluem a reforma do ginásio e do parque aquático, além da construção de uma nova pista de atletismo. “É uma grande modernização”, observa o secretário estadual de Esporte Lazer e Turismo, Claury Santos Alves da Silva. Até o final do ano, a secretaria deve iniciar o processo de licitação das obras, garante Alves da Silva.

Entre os investimentos previstos estão reforma de banheiros, vestiários e alojamentos para atletas, pintura, impermeabilização, além da troca de todas as instalações elétricas, com colocação de novas luminárias.

Expansão

Na cerimônia o governador fez o lançamento da expansão para o interior do Centro de Excelência Esportiva do Estado de São Paulo, programa que objetiva fomentar a prática de esporte de alto nível em todo o Estado. Além do Conjunto Constâncio Vaz Guimarães, na capital, o programa passará a ter Centros de Excelência em Presidente Prudente, Bauru, Bastos e Piracicaba.

Criado em 1984 e até agora desenvolvido apenas no Conjunto Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, o Centro de Excelência da capital já formou atletas como Maurren Maggi e Jadel Gregório, no atletismo, Aurélio Miguel e Tiago Camilo no judô.

Manoel Schlindwein