Estado vai duplicar trecho de rodovia do Circuito das Águas

Serra autorizou a obra nesta segunda-feira, 2, no Palácio dos Bandeirantes

seg, 02/07/2007 - 18h44 | Do Portal do Governo

O governador José Serra autorizou na tarde desta segunda-feira, 2, no Palácio dos Bandeirantes, a celebração de convênio entre o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e a Prefeitura de Pedreira, norte do Estado, para duplicação do trecho de quatro quilômetros da SP-095 que passa pelo perímetro urbano do município. O investimento será de R$ 4 milhões.

A via é usada por 8,2 mil veículos por dia que rumam aos municípios do circuito das Águas, na região de Campinas. A obra deve ser concluída no prazo de 12 meses.

Além de facilitar o deslocamento com maior segurança dos moradores, o governador Serra frisou que o investimento vai contribuir com o desenvolvimento da economia local: o comércio de louças, porcelanas, vidros, artigos em madeira, alumínio, gesso e resina.

“Vamos começar imediatamente as ações para essa duplicação. A Prefeitura vai fazer a doação dos terrenos e o DER executará a obra, que é fundamental para o município”, avaliou Serra.

“Nos feriados, a cidade fica intransitável. Esse fator estava dificultando o crescimento do município e daquela região como um todo”, observou o Secretário Estadual dos Transportes, Mauro Arce, numa referência às Estâncias Turísticas de Amparo, Serra Negra, Socorro, Lindóia, Águas de Lindóia e Jaguariúna, que também serão beneficiadas com a obra.

O prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior, destacou que a sociedade civil da cidade fez questão de prestigiar o ato. “Temos representantes de várias entidades que vieram ao Palácio para demonstrar o que significa essa duplicação”, afirmou. Bernardes Junior disse ainda que o a indústria de porcelana do município será uma das maiores beneficiadas com a medida de Serra.

O Circuito das Águas tornou-se um importante centro para convenções e eventos, além de um local escolhido pelos amantes de esportes e do ecoturismo.

Há três anos, as prefeituras de oito municípios integram o Consórcio Intermunicipal do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista, formado com o objetivo de divulgar os atrativos turísticos, despertar o interesse de visitantes e colaborar para o desenvolvimento econômico e social de Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

Cleber Mata