Estado terá mais 166 novos investigadores

Governo aumentou de 887 para 1.053 o número de investigadores que estão sendo selecionados em concurso público

sex, 15/01/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Delegacia Geral de Polícia aumentou de 887 para 1.053 o número de vagas de investigadores de polícia que estão sendo selecionados em concurso público. A decisão foi publicada na quinta-feira, 14, no Diário Oficial do Estado. As 166 novas vagas não foram preenchidas no processo seletivo anterior, realizado em 2008, e serão incorporadas ao concurso atual – essas vagas foram destinadas a municípios da Grande São Paulo e do interior.

Quando tomarem posse, os novos 1.053 investigadores trabalharão em unidades policiais vinculadas a uma das 61 Delegacias Seccionais instaladas na Grande São Paulo, litoral e interior do Estado. Com o aumento de vagas, unidades de 16 seccionais receberão mais investigadores do que o previsto no começo do concurso. As Delegacias Seccionais de Guarulhos e São Bernardo do Campo, por exemplo, ganharam mais 40 vagas cada uma.

Na divulgação do edital, no ano passado, foram abertas 887 vagas de investigadores. Agora, com o aumento de 166 vagas, serão 1.053 investigadores que deverão assumir o posto, assim que todas as fases do concurso e formação na Academia de Polícia forem concretizadas.

Quem ganha com isso é a população, que terá mais investigadores em serviço, tornando mais rápido e eficiente o trabalho de investigação da Polícia Civil.

O concurso tem várias fases: prova preambular (100 questões com cinco alternativas), prova escrita e prova oral, além de outras avaliações. Os candidatos já realizaram as provas preambulares e aguardam a divulgação do edital para a fase seguinte.

Da Secretaria da Segurança Pública