Estado tem 249 vagas para juiz de paz

Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro

sex, 10/01/2014 - 18h45 | Do Portal do Governo

Os interessados em celebrar casamentos e uniões civis podem se inscrever no processo que vai selecionar 249 pessoas, entre titulares e suplentes, para se tornarem juiz de paz. Para participar, é preciso ter mais de 21 anos, estar em dia com os direitos políticos e possuir, preferencialmente, bacharelado em Direito. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, e as vagas são para todo o Estado.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Os candidatos devem ir pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Setor Divisão de Justiça da sede da Secretaria da Justiça. As inscrições também podem ser feitas via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR). Neste caso, devem ser postadas até o último dia da inscrição para o endereço da instituição: Pátio do Colégio, 148, 3º andar, sala 52, Centro – São Paulo/SP – CEP 01016-040.

No dia da inscrição, os interessados devem levar o requerimento de inscrição preenchido, a cópia do diploma ou certificado de conclusão de curso, cópia do RG e CPF ou CNH, cópia do comprovante de residência na comarca desejada, cópia do título de eleitor e currículo, entre outros. Todos os requisitos e a documentação completa exigida no processo seletivo podem ser conferidos no edital.

Para os aprovados, não há pagamento de remuneração, pois a atividade é considerada relevante à sociedade. O processo seletivo tem seis meses de validade e pode ser prorrogado pelo mesmo período. A seleção será composta de duas fases: a primeira, de análise da documentação apresentada, e a segunda, uma análise e seleção, de forma discricionária, dos candidatos cujas documentações foram verificadas regulares na primeira fase.

Do Portal do Governo do Estado