Estado será sede do torneio Brasil Open de Tênis em 2012

Evento acontecerá no Complexo do Desportivo do Ibirapuera, na capital

qua, 05/10/2011 - 13h00 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 14h56)

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira, 5, a vinda do torneio Brasil Open de Tênis 2012 para o estado de São Paulo. Considerado o maior torneio internacional de tênis realizado no País, o evento acontece entre os dias 11 a 19 de fevereiro, na capital paulista. Por 11 anos, o torneio foi realizado na Costa do Sauípe, na Bahia.

“Nós teremos agora em novembro o ATP, o challenger tour, que é um dos principais torneios. Depois teremos em janeiro o São Paulo Open de Tênis e em fevereiro o Brasil Open de Tênis. Isso é muito importante para cidade, para o estado, para o País”, afirmou o governador.

Os jogos serão disputados no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera) e no Ginásio Mauro Pinheiro. As quadras do torneio serão cobertas e a superfície é o saibro.

“Em novembro termina a última modernização e a recuperação do ginásio Geraldo José de Almeida e até o início do ano de todo o Completo Desportivo do Ibirapuera”, lembrou Alckmin.

A vinda do torneio do Brasil Open para São Paulo é resultado da assinatura de convênio entre Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e a Confederação Brasileira de Tênis. A parceria irá viabilizar infraestrutura para atender 200 atletas nacionais e estrangeiros, além do público estimado para o evento, 20 mil pessoas por dia.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude