O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, e o prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, assinaram protocolo de intenções do Programa de Melhorias Habitacionais (PEM) para reforma de centros comunitários de conjuntos habitacionais, visando acessibilidade e inclusão digital.
O secretário Lair Krähenbühl disse que os centros comunitários da CDHU são equipamentos essenciais para a convivência dos moradores e que as reformas vão permitir um melhor aproveitamento dos espaços. “Os conjuntos terão as guias rebaixadas e receberão rampas e corrimões para que cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida também possam usufruir”. Os centros também serão dotados de toda infraestrutura necessária para receber computadores com acesso à Internet.
O protocolo é a primeira fase para execução de obras nos conjuntos. Os recursos serão repassados diretamente à prefeitura, por meio de convênio. O PEM é desenvolvido a Secretaria de Estado da Habitação como objetivo de executar melhorias em antigos núcleos habitacionais para proporcionar mais conforto, segurança e qualidade de vida aos moradores. No dia 29, outros 124 municípios também assinaram protocolos de intenções com o programa.
O prefeito Rodrigo Agostinho disse que é de extrema importância realizar ações em condomínios já entregues. “A população mais carente necessita da presença constante do poder público. As obras para melhorar as áreas comuns dão mais tranqüilidade e segurança para os moradores”, disse o prefeito.
Da CDHU/Secretaria da Habitação