Estado reforma centros comunitários de Bauru

Conjuntos habitacionais serão contemplados com obras de acessibilidade e inclusão digital

ter, 04/05/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, e o prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, assinaram protocolo de intenções do Programa de Melhorias Habitacionais  (PEM) para reforma de centros comunitários de conjuntos  habitacionais, visando  acessibilidade  e  inclusão  digital.

O  secretário  Lair Krähenbühl disse que os centros comunitários da CDHU são  equipamentos  essenciais  para  a  convivência  dos moradores e que as reformas  vão  permitir um melhor aproveitamento dos espaços. “Os conjuntos terão as guias rebaixadas  e  receberão  rampas  e  corrimões  para  que cadeirantes  e  pessoas com mobilidade reduzida também possam usufruir”. Os centros também serão dotados de toda infraestrutura necessária para receber computadores com acesso à Internet.

O protocolo  é a primeira fase para execução de obras nos conjuntos. Os recursos serão repassados diretamente à prefeitura, por meio de convênio. O PEM  é  desenvolvido  a  Secretaria de Estado da Habitação como objetivo de executar  melhorias em antigos núcleos habitacionais para proporcionar mais conforto,  segurança  e  qualidade de vida aos moradores. No dia 29, outros 124 municípios também assinaram protocolos de intenções com o programa.

O prefeito Rodrigo Agostinho disse que é de extrema importância realizar ações  em  condomínios já entregues. “A população mais carente necessita da presença constante do poder público. As obras para melhorar as áreas comuns dão mais tranqüilidade e segurança para os moradores”, disse o prefeito.

Da CDHU/Secretaria da Habitação