Estado recupera infraestrutura de conjunto habitacional em Mogi

Também ficou acertada a regularização de 650 lotes do conjunto Vila Municipal

sáb, 31/10/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

O secretário da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, e o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, estiveram reunidos na quarta-feira, 28, para definir os primeiros passos da parceria entre o Estado e o município na restauração da infraestrutura do conjunto habitacional Toyama. Também ficou acertado que a primeira área a ser regularizada com auxílio do programa Cidade Legal será a Vila Municipal, com cerca de 650 lotes.

Na próxima semana, equipes técnicas da CDHU e do município deverão estudar as deficiências do conjunto e traçar um cronograma de ações. “O empreendimento precisa de uma vistoria técnica e de alguns serviços emergenciais. A intenção é que esses serviços sejam realizados em conjunto, disse o prefeito Marco Bertaiolli. O levantamento das necessidades, que terá participação de uma comissão de moradores, deverá ficar pronto em 15 dias. Depois disso, o plano vai para aprovação dos órgãos e abertura de processo licitatório para a contratação de empresa que irá realizar os serviços. 

Ainda na próxima semana, uma equipe da Secretaria da Habitação irá até Mogi das Cruzes para, junto à prefeitura, apresentar aos moradores da Vila Municipal, como será feito o processo de regularização da área. “A intenção é que a prefeitura e a secretaria entreguem os títulos de propriedade para esses moradores até o final do ano”, afirmou o secretário executivo do programa Cidade Legal, Silvio Figueiredo. “Os moradores da Vila Municipal adquiriram esses lotes  na década de 1980 e até hoje não têm documentação”, disse o prefeito Bertaiolli. 

Da CDHU