Estado permanece com madrugadas frias e tardes de sol

Saiba como fica o tempo na próxima semana

sáb, 05/07/2008 - 10h30 | Do Portal do Governo

Nos próximos dias, o tempo segue seco, com grande amplitude térmica e acentuado declínio da umidade relativa do ar no período da tarde. Estas condições meteorológicas, previstas para os próximos dias, com umidade relativa do ar baixa e ventos fracos dificultam a dispersão de poluentes em todo o Estado.

Além de problemas respiratórios, o tempo seco colabora na formação de focos de incêndio, especialmente no interior do Estado onde são observadas as temperaturas mais elevadas.

Sexta (04/07): Manhã com temperaturas baixas e em rápida elevação no decorrer do dia. No Vale do Paraíba, a cobertura de nuvens se intensifica no final de tarde devido à passagem de uma frente fria de fraca intensidade. Entre o final de tarde e início de noite pode ocorrer chuvisco de forma rápida e isolada no litoral norte do Estado.

Sábado (05/07): Manhã com temperaturas baixas e formação de nevoeiro em alguns pontos da faixa leste e litorânea de São Paulo. Em regiões serranas pode ocorrer formação de geada nas primeiras horas do dia. Durante a tarde o tempo segue aberto com predomínio de sol e temperaturas em elevação.

Domingo (06/07): Sol com temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia, apenas com maior variação de nuvens na faixa litorânea.

Segunda (07/07): Após mais uma madrugada fria o sol eleva as temperaturas no decorrer do dia. O tempo permanece seco e alerta-se para níveis críticos de umidade relativa do ar no oeste e norte do Estado no período da tarde.

Terça (08/07): Mais um dia com grande amplitude térmica, formação de nevoeiro nas primeiras horas da manhã e baixa umidade relativa do ar no período da tarde.

Da Defesa Civil