Estado oferece recompensa por informações que ajudem na prisão de criminosos envolvidos com as mortes e roubo no Interior

Policial rodoviário foi morto durante roubo em empresa de valores na cidade de Ribeirão Preto

qui, 07/07/2016 - 14h42 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta-feira (7) o pagamento de recompensa por informações que efetivamente contribuam com as autoridades para a prisão dos criminosos responsáveis pelas mortes do policial rodoviário Tarcísio Wilker Gomes, 43, e de Ubiratan Soares Bert, além do roubo à empresa de valores Prosegur, em Ribeirão Preto.

O valor pago pela Secretaria da Segurança Pública será de R$ 50 mil. As denúncias deverão ser feitas pelo Webdenúncia. Não há necessidade de realizar cadastro ou identificação pessoal, garantindo, assim, o sigilo absoluto.

Os recursos para o Programa de Recompensa são do Fundo de Incentivo à Segurança Pública (Fisp), que é administrado pela Secretaria da Segurança. A verba é liberada ao fundo para o pagamento da recompensa.

Como denunciar
O cidadão interessado em denunciar precisa acessar o WebDenúncia e seguir as instruções. Ao final do processo, será emitido um número de protocolo e uma senha para acompanhar anonimamente o andamento da denúncia. É um processo semelhante a uma compra on-line.

Concluída a denúncia, o cidadão passa a ter acesso no site a uma seção para acompanhar o andamento do resultado das informações fornecidas e checar se receberá a recompensa.

Para receber a recompensa, o site fornecerá, na seção de acompanhamento, um número de cartão bancário virtual com o qual poderá fazer o resgate total ou em parcelas do valor em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil, sem a necessidade de identificação pessoal.

Do Portal do Governo do Estado