Estado nomeia novos oficiais administrativos para o Detran

Iniciativa faz parte do plano de reestruturação do Departamento Estadual de Trânsito

sex, 21/10/2011 - 16h30 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin nomeou na última quarta, 19, por meio da Secretaria de Gestão Pública, ocupantes dos novos cargos administrativos para o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). A iniciativa faz parte do processo de reestruturação do órgão e implantação de novo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão, inspirado no modelo Poupatempo.

Habilitados em julho de 2009 por meio de concurso público promovido pelo Detran-SP, 72 oficiais administrativos darão suporte no desenvolvimento de projetos das diretorias de Condutores, Veículos, Credenciamento, Sistemas, Fiscalização, Educação para o Trânsito, Administração e no atendimento das novas unidades e postos piloto do Departamento.

Os funcionários passarão por capacitação e treinamento sobre os objetivos do novo Detran, fundamentado na desburocratização e simplificação dos processos. “Estamos prevendo um chamamento gradativo, em etapas, dos 331 cargos já autorizados. Este reforço humano é extremamente importante para colocarmos em prática as iniciativas deste novo Detran, mais transparente e moderno, permitindo ainda o retorno dos policiais para as suas atividades fins”, explica Daniel Annenberg, coordenador do Detran.

Do Detran-SP