Estado nomeia mais de 150 agentes para Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica

Concurso público selecionou 113 auxiliares de papiloscopista e 43 atendentes de necrotério

sex, 28/03/2014 - 20h30 | Do Portal do Governo

A segurança do Estado de São Paulo nomeou 113 aprovados em concurso público para o cargo de auxiliar de papiloscopista da Polícia Civil e 43 atendentes de necrotério para a Polícia Técnico-Científica nesta sexta-feira, 28. As seleções fazem parte do “São Paulo Contra o Crime”, um conjunto de ações estratégicas que visa diminuir os crimes e valorizar as polícias.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A próxima etapa será a posse dos nomeados, prevista para acontecer em aproximadamente 15 dias. Em seguida, os futuros agentes iniciarão o curso de formação na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol).

Após a formação, os alunos passarão por um período de estágio probatório. Os novos policiais serão designados para unidades da Polícia Civil e Científica de acordo com a classificação final do curso na Academia e da necessidade de cada região.

Ao todo, as duas instituições estão selecionando candidatos para 3.381 vagas em diversos cargos. Na Polícia Civil, são 1.384 investigadores, 788 escrivães e 129 delegados. Outros sete concursos abertos ainda vão selecionar peritos criminais (447), médicos legistas (140), técnicos de laboratório (84), fotógrafos técnico-periciais (120), desenhistas técnico-periciais (55), atendentes de necrotério (89) e auxiliares de necropsia (145).

Do Portal do Governo do Estado