Estado libera R$ 52 milhões para Carapicuíba

Entre as benfeitorias estão a construção do Sistema Viário Mario Covas e do Boulevard de interligação com a Fatec e Etec

sáb, 30/06/2012 - 12h31 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin esteve na manhã deste sábado, 30, em Carapicuíba, para inauguração do Sistema Viário da Lagoa e de diversas ruas com recursos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI). “As obras viárias aqui em Carapicuíba ajudarão toda a região, pois irá melhorar o trânsito local. Os trens que instalaremos aqui são novos e todos com ar condicionado. Vamos melhorar o conforto e diminuiremos os horários entre uma composição e outra para atender toda a população de Carapicuíba”, afirmou Geraldo Alckmin.

LEIA TAMBÉM:
Vestibular das Fatecs será nesse domingo

Alckmin assina convênios para expandir ensinos técnico e tecnológico no Estado

IAC comemora 125 anos em sede restaurada

Na ocasião também foram anunciados o início das obras de construção de passagem de nível no Sistema Viário Mario Covas e do Boulevard de interligação com a Fatec e Etec. Cerca de 300 mil pessoas serão beneficiadas com as melhorias e 100 empregos diretos e 300 indiretos. Trata-se de um conjunto de ações referentes à reurbanização da área entre equipamentos urbanos multidisciplinares, como a Estação da CPTM, Terminal Municipal de Ônibus, Fatec/Etec e o Sistema Viário Mário Covas. A instalação da Passagem de Nível compreenderá obras de terraplanagem, pavimentação, instalações hidráulicas (drenagem), estrutura de concreto e instalações elétricas.

Alckmin ainda visitou as obras de construção para ampliação da Fatec. O valor investido foi de mais de R$ 12 milhões e até o momento conta com 75% das obras avançadas com previsão de entrega para dezembro de 2012. “A ampliação da Fatec quase que dobrará a sua capacidade de atendimento. Também vamos aumentar muito o número de vagas na Etec para que todos possam estudar, ter um ensino de qualidade até a faculdade.”

Do Portal do Governo do Estado