Estado lança site sobre a Imigração Japonesa em São Paulo

O objetivo é concentrar em um mesmo espaço todas as informações referentes Imigração e facilitar pesquisas

qui, 06/03/2008 - 18h16 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo lançou, nesta quinta-feira, 6 de março, um site sobre a Imigração Japonesa ao Brasil. O lançamento do www.saopaulo.sp.gov.br/imigracaojaponesa foi feito antes da abertura da exposição de maquetes, no Palácio dos Bandeirantes.

O objetivo é concentrar em um mesmo espaço todas as informações referentes Imigração Japonesa no Estado. “O site facilita pesquisas sobre a Imigração Japonesa e as comemorações do centenário”, explicou o assessor especial para assuntos internacionais, José Roberto de Andrade Filho, que coordena as ações em comemoração ao Centenário da Presença Japonesa do Estado.

José Roberto chamou a atenção para o link ‘Calendário’, onde é possível acompanhar as cerca de 100 ações programadas pelo Governo paulista para a comemoração do centenário.

Além do calendário o endereço na internet oferece aos internautas informações sobre a imigração japonesa no Estado e no país, fotos, curiosidades, notícias de eventos e ações que comemoram o centenário da imigração, além de relatos de nikkeis que continuam fazendo a história do Estado.

Serviço:

Site da Imigração Japonesa:www.saopaulo.sp.gov.br/imigracaojaponesa

Cíntia Cury