Estado lança Programa Estadual de Qualificação Profissional

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, lança na próxima segunda-feira, 23, o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). O objetivo é qualificar os […]

sex, 20/06/2008 - 14h34 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, lança na próxima segunda-feira, 23, o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). O objetivo é qualificar os trabalhadores paulistas para aumentar suas chances de empregabilidade, atendendo às novas exigências do mercado de trabalho. O programa vai beneficiar 180 mil pessoas até 2010.

O PEQ foi norteado por dados sólidos sobre demografia e demandas de mão-de-obra e de qualificação no Estado, levantados no “Diagnóstico para o Programa Estadual de Qualificação Profissional”, o que evitará o desperdício de recursos públicos. Os cursos, gratuitos, serão distribuídos de acordo com as necessidades de cada região, e acontecerão em entidades educacionais conceituadas e especializadas em educação profissional.

Serviço:

Lançamento do Programa Estadual de Qualificação Profissional – PEQ

Data: Segunda-feira, 23 de junho de 2008

Horário: 15h30 

Local: Palácio dos Bandeirantes – Salão dos Pratos (Avenida Morumbi, 4500 – São Paulo/SP)