Estado investirá R$ 10 milhões na ampliação do aeroporto de Ribeirão Preto

Edital do processo licitatório para escolha da empresa responsável pelas obras foi publicado na edição desta quinta-feira, 27, no Diário Oficial

qui, 27/03/2008 - 13h32 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo investirá R$ 10 milhões na ampliação do terminal de passageiros do aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto.O edital com os detalhes do processo licitatório para escolha da empresa responsável pelas obras foi publicado na edição desta quinta-feira, 27, no Diário Oficial.

“Hoje o aeroporto tem capacidade para receber 150 pessoas, mas todo dia ele recebe 600. Há uma defasagem e vamos resolver isso”, declarou o governador durante visita a Ribeirão nesta quarta-feira, 26.

Com a intervenção, o terminal do aeroporto que movimentou somente no ano passado 895 mil quilos em mercadorias e foi ponto de passagem para mais de 391 mil pessoas, deve dobrar de tamanho. O prazo de entrega da obra é de um ano, depois de concluído o processo licitatório. A abertura dos envelopes com as propostas será no dia 15 de maio às 10 horas.

“Estou convencido de que se fizermos uma boa exploração do aeroporto ele vai ser rentável, mesmo porque pode se tornar um grande centro de distribuição para o interior paulista e para Minas Gerais”, concluiu Serra.

Cleber Mata