Estado integra projetos socioculturais e leva aulas de música para crianças

Crianças atendidas no projeto Mamãe agora poderão participar das aulas de iniciação musical do Guri Santa Marcelina

seg, 05/04/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

O Projeto Guri e Associação de Assistência à Criança Santamarense – Mamãe uniram forças e vão integrar ações para beneficiar crianças de seis a nove anos atendidas pelo Centro de Esporte, Cultura e Lazer (CECL), administrado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads). As comemorações de Páscoa serviram de mote para apresentar ao público o potencial da união.

Desde quarta-feira, 31, meninos e meninas que participam do projeto Esporte, Arte, Cidadania e Educação (EACE) podem assistir às aulas de iniciação musical do Guri Santa Marcelina, projeto da Secretaria da Cultura. Quem quiser participar, pode se inscrever até o dia 7 de abril na Associação de Assistência à Criança Santamarense.

São 100 novas vagas para o curso de iniciação musical, sendo duas turmas de 25 alunos de seis a sete anos, e duas turmas de 25 alunos de oito a nove anos. Além da formação e revelação de talentos mirins, a diretora do CECL, Cleide Alonso, afirma que a vantagem é a facilidade de acesso, já que os dois projetos funcionam no mesmo espaço. “Acho positiva a integração, porque aumenta o leque de possibilidades das crianças”, afirma Ilka Mussi de Oliveira, coordenadora da Mamãe.

Mamãe e Projeto EACE

A Associação de Assistência à Criança Santamarense – Mamãe atende hoje cerca de 1.100 pessoas, sendo 600 crianças e jovens de cinco a 17 anos por meio do EACE. Este projeto, que serve de complementação ao horário escolar, funciona de segunda a sexta-feira e oferece lanche e almoço para seus alunos. O principal atrativo é o esporte. Para obter mais informações, ligue para  5588-2621.

Guri Santa Marcelina

Implantado em agosto de 2008, o Projeto Guri atende hoje 164 crianças e jovens de dez a 18 anos, com aulas de canto, violão e percussão. Com a abertura das turmas de iniciação, serão mais 100 vagas. Segundo Ana Raquel Alonso, monitora do pólo, a meta é chegar a 600 alunos no Centro de Esporte, Cultura e Lazer, ampliando a formação musical inclusive para outros instrumentos. Informações: 5021-4687.

Centro de Esporte, Cultura e Lazer – CECL

O local já sediou a antiga Febem Imigrantes. Hoje, o equipamento promove ações em cultura, lazer, profissionalização, convivência, esporte e cidadania a toda população. Está localizado nos limites dos municípios de São Paulo, Diadema e São Bernardo do Campo, sendo também um berço de projetos sociais realizados entre Governo Estadual e iniciativas privadas.

Da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social