Estado inaugura Centro de Encaminhamento do Cartão Recomeço em Campinas

Governador Alckmin também autorizou a implantação de 140 leitos para pacientes do SUS na cidade

sex, 20/09/2013 - 13h35 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 20, o governador Geraldo Alckmin esteve na cidade de Campinas para inaugurar o primeiro Centro de Encaminhamento do Cartão Recomeço do Estado. Os dependentes químicos interessados em receber atendimento em comunidades terapêuticas, financiadas por meio do Cartão Recomeço, serão recebidos neste espaço.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As entidades atendidas são selecionadas pela capacidade técnica de atendimento e devem apresentar regularidade de funcionamento e plano de atividades dentro do modelo social de recuperação. Estão previstas 500 vagas para a cidade de Campinas, sendo 100 usuários por meio do convênio com a Instituição Padre Haroldo.

“O cartão não é para o paciente, nem para a família. É para a instituição. Nós pagamos R$ 45 por dia [por paciente]. Hoje, nós assinamos aqui 100 vagas com o Padre Haroldo, que tem uma boa experiência com um índice de recuperação de 70% [dos dependentes químicos]”, afirmou o governador.

LEIA TAMBÉM
Programa Recomeço atua na recuperação de dependentes químicos e suas famílias
Conheça alguns dos programas do Governo de prevenção ao uso de drogas e álcool

Serão contempladas 11 cidades nesta primeira fase, que foram selecionadas de acordo com o tamanho da rede de referência em assistência social e saúde mental e da localização nas regiões-polo.

Ainda em Campinas, Alckmin autorizou a implantação de 140 leitos em quatro hospitais para pacientes do SUS. O investimento será de R$ 8,4 milhões.

Do Portal do Governo do Estado