Estado implanta 300 bolsas da Frente de Trabalho em Embu-Guaçu

O evento será realizado segunda-feira, 6, às 14 horas, no Centro Cultural 28 de Março

sex, 03/08/2012 - 16h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) implanta, às 14h da segunda-feira, 6, 300 bolsas do Programa Frente de Trabalho na cidade de Embu-Guaçu, região oeste da grande São Paulo.

Desde 2004, mais de 2,7 mil trabalhadores foram atendidos no município de Embu-Guaçu por meio da Frente de Trabalho. O programa, que já contemplou mais de 384 mil desempregados em todo o Estado, tem como foco principal qualificar e gerar renda aos cidadãos em alta vulnerabilidade social.

LEIA TAMBÉM
Estudantes podem estagiar no Governo do Estado de São Paulo
Via Rápida Emprego disponibiliza vagas para pessoas com deficiência

Para se inscrever é preciso ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante do programa e não receber qualquer benefício social equivalente.

“A Frente de Trabalho é importante para oferecer condições mais dignas de trabalho à sociedade. As empresas, no geral, se instalam em municípios que contam com uma mão de obra qualificada. A capacitação profissional encabeça esta ação”, afirma o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

O evento será realizado no Centro Cultural 28 de Março, localizado na Rua Coronel Luiz Tenório de Brito, 458 – Centro.

Para mais informações, clique aqui.

Do Portal do Governo do Estado