Estado ganha seis novas Escolas Técnicas

As Etecs recém-criadas integram o Plano de Expansão para o Ensino Profissional

ter, 23/11/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

O governador Alberto Goldman assinou um decreto de criação de seis Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), localizadas nos municípios de Barueri, Cerquilho, Itaquaquecetuba, Lençóis Paulista, São Paulo e Tietê.

Com as novas unidades, o Centro Paula Souza passa a administrar 198 Etecs, distribuídas em 150 cidades paulistas. As Etecs recém-criadas integram o Plano de Expansão para o Ensino Profissional, uma das prioridades do Governo estadual para a área da Educação.

Saiba os cursos que estas Etecs vão oferecer:

Etec de Barueri
Localizada na Região Administrativa Metropolitana, a escola de Barueri inicia suas atividades oferecendo 120 vagas, distribuídas entre dois cursos técnicos: Enfermagem, 40 vagas à tarde, e Segurança do Trabalho, 80 vagas à noite.}

Etec de Cerquilho
A Etec recém-criada também participou do Vestibulinho para próximo semestre, oferecendo 80 vagas, divididas entre dois cursos técnicos: Comércio e Logística.

Etec de Itaquaquecetuba
No Vestibulinho para o primeiro semestre de 2011, a nova Etec ofereceu 40 vagas, à tarde, para o curso técnico de Informática, e 40 vagas à noite para Informática para Internet.

Etec de Lençóis Paulista
A mais recente Etec da Região Administrativa de Bauru também teve processo seletivo para o 1º semestre do próximo ano, com 160 vagas divididas entre os cursos técnicos de Comércio e Edificações, com turmas à tarde e à noite.

Etec Mandaqui, de São Paulo
Além das 80 vagas para o Ensino Médio, a nova unidade da Capital irá oferecer, no primeiro semestre do próximo ano, 80 vagas para o curso técnico de Edificações, divididas entre os períodos da tarde e da noite, e outras 40 vagas, de manhã, para Enfermagem.

Etec Dr. Nelson Alves Vianna, de Tietê
Com a nova unidade, a Região Administrativa de Sorocaba, que neste mês também ganhou a Etec no município de Cerquilho, passa a contar com 21 escolas técnicas estaduais. A partir do primeiro semestre de 2011, a Etec de Tietê começa suas atividades com os cursos técnicos de Administração e Jurídico, num total de 80 vagas.

Do Centro Paula Souza