Estado ganha mais três Etecs

Centro Paula Souza agora passa a administrar 186 Etecs, distribuídas em 141 cidades paulistas

qui, 08/04/2010 - 13h48 | Do Portal do Governo

O governador Alberto Goldman assinou na quarta-feira, 7, decreto de criação de três Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, localizadas nos municípios de Mairinque, Santa Rosa do Viterbo e São Pedro. Com as novas unidades, o Centro Paula Souza passa a administrar 186 Etecs, distribuídas em 141 cidades paulistas.

As Etecs recém-criadas integram o Plano de Expansão para o Ensino Profissional, uma das prioridades do governo estadual para a área da Educação.

Conheça os cursos técnicos que as novas Etecs oferecem:

Etec de Mairinque
Localizada na Região Administrativa de Sorocaba, que atualmente conta com 18 Etecs, a escola de Mairinque participou do vestibulinho para o primeiro semestre de 2010, oferecendo 80 vagas divididas entre dois cursos técnicos: Contabilidade e Logística.

Etec de Santa Rosa do Viterbo
A mais recente Etec da Região Administrativa de Ribeirão Preto também iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2010, com 160 vagas divididas entre os cursos técnicos de Comércio e Redes de Computadores.

Etec Gustavo Teixeira, de São Pedro
As aulas da nova unidade da Região de Campinas começaram em fevereiro. No último processo seletivo, a Etec ofereceu 160 vagas divididas entre três cursos técnicos: Comércio, Contabilidade e Turismo Receptivo.

Do Centro Paula Souza