Estado ganha mais duas Escolas Técnicas

Unidades estão localizadas na capital e no município de Monte Alto

sáb, 17/09/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou na quinta, 15, o decreto de criação de duas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), localizadas na capital e no município de Monte Alto. Com as novas unidades, o Centro Paula Souza passa a administrar 202 Etecs, distribuídas em 151 cidades paulistas.

Cursos que as novas Etecs oferecem

Etec Profª Dra. Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara
Localizada no bairro de Pirituba, a 40ª Etec da Capital participou do Vestibulinho para o segundo semestre de 2011, oferecendo 200 vagas divididas entre três cursos técnicos: Contabilidade (40), Eletroeletrônica (80) e Segurança do Trabalho (80).

Etec Alcides Cestari
A mais recente Etec da Região Administrativa de Ribeirão Preto, localizada no município de Monte Alto, iniciou suas atividades em agosto com 80 alunos matriculados nos cursos técnicos de Administração e Segurança do Trabalho.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec -, em mais de 270 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 200 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, cerca de 50 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Do Centro Paula Souza