Estado fará unidade do Poupatempo em Caraguatatuba

Governo de SP e prefeitura assinaram cessão do imóvel para implantação do posto

seg, 07/12/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

Os secretários da Casa Civil, Aloysio Nunes, e de Gestão Pública, Sidney Beraldo, e o prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva, assinaram no sábado, 5, o termo de cessão do imóvel do Município ao Estado para instalação de unidade do Poupatempo na cidade.

Com cerca de 1.800 m², o Poupatempo Caraguatatuba terá capacidade para realizar cerca de 2.700 atendimentos por dia e 59,4 mil por mês. O posto beneficiará os mais de 274 mil habitantes residentes nos municípios de Caraguatatuba, Ilha Bela, São Sebastião e Ubatuba.

O imóvel oferecido pela prefeitura, na Avenida Rio Branco, 955, no Indaiá, foi aceito pelos técnicos do Programa Poupatempo por sua boa localização e por suas características atenderem às necessidades para a implantação de um Posto Poupatempo.  

No Poupatempo Caraguatatuba serão oferecidos à população serviços públicos dos seguintes órgãos: Acessa São Paulo (acesso gratuito à Internet), Banco Nossa Caixa, Detran, e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação e Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

O próximo passo é finalização do edital para a licitação que escolherá a empresa que fará a implantação e gestão do Poupatempo Caraguatatuba. Após a assinatura do contrato com a empresa vencedora desta licitação, serão iniciadas as obras.

Expansão do Poupatempo

O Programa Poupatempo já conta com 15 Postos Fixos. Quatro deles (Osasco, Santos, São José do Rio Preto e Jundiaí) foram entregues em pouco mais de um ano e fazem parte de um grande Plano de Expansão do Governo de SP. O projeto ainda prevê a implantação de unidades nos municípios de Araçatuba, Araraquara, São Carlos, Rio Claro, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Sorocaba, Taubaté, além de Cidade Ademar (região sul) e Lapa (zona oeste), ambas na capital paulista, e Caraguatatuba.

Somente com o final desta primeira fase, a capacidade diária de atendimento do Programa Poupatempo será ampliada em 50%, passando dos 95 mil atendimentos realizados à época do anúncio da expansão, em 2007, para mais de 140 mil atendimentos diários.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação – que há 12 anos presta serviços de qualidade à população. Desde a inauguração do primeiro Posto, o Sé, em 1997, o programa prestou mais de 234,9 milhões de serviços.

Do Poupatempo