Estado fará melhorias em outras rodovias do Circuito das Águas Paulista

Instalação do pedágio Ponto a Ponto na SP-340 vai beneficiar Jaguariúna, Pedreira e Amparo

qui, 04/10/2012 - 16h53 | Do Portal do Governo

Estradas que cortam a região do Circuito das Águas Paulista receberão benefícios do Governo do Estado. Além da SP-095, que teve obras de duplicação e melhorias iniciadas nesta quinta-feira, 4, a SP-105, de terra batida, que liga Amparo até Serra Negra pelo distrito de Brumado, será asfaltada. A obra começa este mês.

Outra rodovia importante na região, a SP-360 (Rodovia Geraldo Mantovani),também passará por melhorias. O governador Geraldo Alckmin anunciou que as obras de recapeamento e modernização da pista serão licitadas em novembro. A expectativa é que as melhorias fortaleçam o turismo e o desenvolvimento regional.

Alckmin explicou que o projeto executivo foi feito para ter o menor impacto possível em termos de desapropriação. “O governo pagará todas as desapropriações no valor de mercado, procurando no projeto executivo evitar ao máximo (as desapropriações), mas sempre tem que ter, senão não consegue duplicar a estrada”, disse.

O governador também falou sobre a instalação do pedágio Ponto a Ponto na SP-340. “Jaguariúna, Pedreira e Amparo serão beneficiadas”, afirmou. Na SP-095, cujas obras começaram nesta quarta, 4, não haverá pedágio. “Na SP-340, feito o acordo judicial, que já está em fase final, vamos implantar o Ponto a Ponto e toda a região será beneficiada”, concluiu.

Do Portal do Governo do Estado