Estado entrega mais 48 unidades do Residencial Rubens Lara

Empreendimento construído pela CDHU recebe famílias que deixam áreas de risco ou de preservação ambiental na Serra do Mar, em Cubatão

seg, 20/12/2010 - 14h15 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado entrega amanhã, dia 21 de dezembro, mais 48 imóveis construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em Cubatão, para famílias que estão deixando áreas de risco ou de preservação ambiental na Serra do Mar. O evento será às 11 horas, no próprio Residencial Rubens Lara, localizado na Rua João Martins Sobrinho, s/nº (paralela à Avenida Vereador Gigino Aldo Trombino), no Jardim Casqueiro. Dez famílias do bairro Pinhal do Miranda vão mudar amanhã. As equipes de mudança começam a retirada dos móveis às 7h30.

Até o momento, outras 96 famílias foram transferidas para esse conjunto, que terá um total de 1.840 imóveis. O Governo do Estado implantará um verdadeiro bairro na área nobre de Cubatão, cercado de infraestrutura e equipamentos sociais como escolas, postos de saúde, bases policiais, linhas de transporte e equipamento viário. O Residencial Rubens Lara é um empreendimento diferenciado, com várias tipologias de moradias e equipamentos sociais. Construído em um terreno de aproximadamente 200 mil metros quadrados, desapropriado pelo Estado, contará com prédios de cinco e nove andares, casas assobradadas e térreas, praças, ciclovia, vagas de garagem, churrasqueira, quadras poliesportivas e paisagismo.

Os imóveis do Residencial Rubens Lara contam ainda com melhorias do novo padrão construtivo da CDHU, como o terceiro dormitório em parte das unidades, azulejos na cozinha e no banheiro, medidor individualizado do consumo de água e gás, revestimento nos pisos de todos os cômodos, aquecedor solar para água do chuveiro e pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros.

Ao todo 618 famílias da Serra do Mar já foram para novas moradias em Cubatão, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente.

Secretaria da Habitação / CDHU