Estado entrega 98 casas em Itajobi

Governador Geraldo Alckmin anunciou a construção de mais 160 moradias no município

sáb, 25/08/2012 - 17h28 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CHDU) do Estado entregou neste sábado, 25, 98 casas a famílias da cidade de Itajobi. O investimento do Governo nas residências foi de R$ 5,8 milhões. “Nosso Estado de São Paulo não deixa ninguém para trás. Quem ganha um salario mínimo pode adquirir sua casa com prestação de R$ 93”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “Somos o único Estado do Brasil que póe 1% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para fazer habitação

LEIA TAMBÉM
Governo entrega mais 51 apartamentos na capital para moradores de cortiços
Alckmin autoriza a construção de 1,3 mil moradias em São José dos Campos 

O secretario adjunto de Habitação, Marcos Penido, também participou da entrega das chaves aos futuros moradores das casas. “Hoje é o segundo dia mais importante: o dia da entrega das chaves. Amanhã é o dia mais importante, porque essas casas, feitas de tijolo, cimento e telha, vão se transformar em um lar.”

As 98 casas do Cojunto Habitacional Frederico Gerlack têm 52,62 m² de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e alicerces para as famílias que quiserem construir um terceiro dormitório. Dentre as famílias beneficiadas, 89% ganham até um salário mínimo.

Geraldo Alckmin anunciou ainda que mais 160 casas serão construídas em Itajobi. Segundo o governador, a prefeitura do município já adquiriu o terreno onde serão levantadas as futuras unidades da CDHU.

Do Portal do Governo do Estado