Estado entrega 100 viaturas para a Capital e Grande São Paulo

Alckmin autorizou ainda o recrutamento de 2.000 soldados temporários

ter, 10/01/2006 - 12h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça-feira, dia 10, 64 viaturas para a Polícia Civil da Capital e Grande São Paulo e outras 36 para o Detran (Departamento de Trânsito).

Foram entregues 45 veículos para os departamentos de polícia, 10 para Decap e 9 para o Demacro. Todos modelo Palio Weekend, no valor unitário de R$ 30 mil e 1 moto Honda NX4 FALCON, no valor de R$ 20,9 mil para a Polícia Civil.

Além desses veículos foram entregues 36 viaturas para o Detran,  sendo 8 kombis, 13 Palios e 15 Siena.

Durante o evento, Alckmin enviou um Projeto de Lei para a Assembléia Legislativa que extingue 556 cargos das chamadas atividades meio, ou seja, tenente veterinário,  major farmacêutico, por exemplo, e cria outros 556. “Isso quer dizer mais 556 policiais na rua”, disse Alckmin.

Também foi autorizado o recrutamento de mais 2.000 soldados temporários. “São jovens de 18 a 24 anos de idade que estudam em um período e no outro trabalham nas atividades meio da polícia. Com isso, nós liberamos 2.000 policiais que exerciam atividades burocraticas, com telefonia, fax, enfim, atividades de retaguarda”, informou o governador, destacando que essa é mais uma oportunidade para os jovens, que terão salários e  experiência.

O governador ainda autorizou o concurso para 450 oficiais administrativos. “Com isso, nós não vamos ficar dependendo de despachante do inteiror. Vamos ter os nossos funcionários concursados”, ressaltou. 

Alckmin comentou que no dia 30 de abril, o Governo paulista conclui o processo de informatização do Governo Eletrônico dentro do Detran. “Nós vamos fazer quase tudo pela Internet. As pessoas vão poder raramente vir até aqui”, disse.

Ele também informou que dois prédios, localizados no pátio interno do Detran, serão transformados na Cidade Mirim, que é uma cidade para educação de trânsito para as crianças.

Viaturas

O Governo do Estado entregou no ano passado 883 veículos e motos para a polícia Civil, incluindo a Técnico-Científica. Desde 1995 foram entregues no Estado 20.869 viaturas, 2.500 motos, 274 bases móveis e 26 traillers. São 13790 para a Polícia Militar, 6.915 para a Civil e 164 para a Técnico-Científica.

Distribuição de viaturas para Polícia Civil:

• Direção e Assistência da Polícia Civil (DAP) – 4 viaturas

• Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) – 13 viaturas

• Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) – 9 viaturas

• Delegacia Geral de Polícia Adjunta (Dgpad) – 2 viaturas

• Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) – 10 viaturas

• Departamento de Identificação e Registro Diversos (Dird) – 7 viaturas

• Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) – 1 moto

• Delegacia de Polícia Judiciária da Capital – 9 viaturas (uma para cada Seccional e duas para a sede)

• Delegacia de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) – 9 viaturas (Carapicuíba, Itaquaquecetuba, Osasco, Santa Isabel, Santo André, Suzano e Taboão da Serra recebem uma viatura cada, São Caetano do Sul recebe duas)

Macedo Júnior / Carlos Prado