Estado e USP fecham parceria para ensino científico ao Ensino Médio

Grupo receberá ensino direto de professores e pesquisadores da mais bem conceituada universidade da América Latina

qua, 19/09/2007 - 15h23 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação e a USP fecham amanhã,quinta-feira, 20 de setembro, às 16h, parceria para acompanhamento e ensino especializado científico a 400 estudantes da rede estadual de ensino.

Considerada a mais bem conceituada universidade da América Latina, a USP colocará à disposição dos alunos das escolas estaduais, a partir de 2008, toda sua infra-estrutura, física e de professores e orientadores. Secretaria e USP irão selecionar os estudantes que demonstram melhor desempenho e interesse nas áreas de humanas, biológicas e exatas para participação no projeto.

“É uma oportunidade fantástica de aproximação entre a escola pública e uma universidade tão qualificada quanto a USP. O ganho será enorme. Tanto para a escola quanto para a universidade”, afirma João Freitas da Silva, coordenador da parceria pela Secretaria.

Além do acompanhamento dos membros da USP, os alunos terão supervisão da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp), órgão da Secretaria. O banco Santander participará da parceria  arcando com gastos dos estudantes (R$ 150 por mês, para cada estudante, para ajuda de custo).

A cerimônia será no auditório do Museu de Arte Contemporânea (rua da Reitoria, 160 – Cidade Universitária, cidade de São Paulo).

Secretaria de Estado da Educação
(S.M.)