Estado e União tratam de parceria na área de educação

Cooperação abrange de construção de escolas a capacitação

ter, 18/12/2012 - 21h51 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin esteve nesta terça, 18, em Brasília, para uma reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na ocasião, segundo o governador, foram tratados temas como parceria para construção de escolas técnicas; capacitação, pelo governo paulista, de professores nas áreas de ensino técnico e tecnológico em todo o País; e cooperação em programas de escolas em tempo integral e acessibilidade.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Tivemos uma reunião muito proveitosa. São vários programas do Ministério da Educação que São Paulo está sendo incluído, o que é muito bom, é uma boa parceria. São recursos importantes e educação é absoluta prioridade”, disse o governador, que foi à ocasião acompanhado por uma comitiva da qual fazia parte a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e o secretário-adjunto da Educação e vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, João Cardoso Palma Filho.

As principais ações para a Secretaria da Educação incluem Plano de Expansão da Rede Física, que prevê a construção de 137 unidades escolares com 1.446 salas de aula; implantação de acessibilidade física em 717 escolas estaduais; e a construção de 17 escolas indígenas.

O Centro Paula Souza administra 210 Escolas Técnicas (Etecs) e 56 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em 159 municípios paulistas. As Etecs atendem cerca de 220 mil estudantes nos Ensinos Técnico e Médio. Atualmente, são oferecidos 120 cursos técnicos para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Já nas Fatecs, mais de 61 mil alunos estão matriculados nos 62 cursos de graduação tecnológica.

Do Portal do Governo do Estado