Estado e prefeitura anunciam construção de piscinão na zona leste da capital

Parceria foi anunciada após reunião entre o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Fernando Haddad

seg, 04/03/2013 - 17h07 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin se reuniu nesta segunda-feira, 4, com o prefeito da capital, Fernando Haddad, no Palácio dos Bandeirantes. Entre os assuntos discutidos estão a liberação de um terreno do município para construção de um piscinão na zona leste da capital e a Expo 2020.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“A prefeitura está nos liberando um terreno na Avenida Anhaia Mello, na Vila Prudente, para fazermos um grande piscinão”, disse Alckmin. O secretário do Planejamento, Julio Semeghini, também participou da reunião e acrescentou que o piscinão terá o tamanho de um campo de futebol. A previsão é que o local seja construído no menor prazo possível, aproveitando o período entre chuvas. 

Outro assunto em pauta foi a Expo 2020. “O governo do Estado dará todo o apoio para que a apresentação, em junho, seja a melhor possível”, disse o governador. 

A Expo 2020 é o terceiro maior evento mundial e é realizado a cada cinco anos. O tema escolhido por São Paulo é “Diversidade e Crescimento”. A última Expo foi realizada em 2010, em Xangai, e teve a participação de 190 países, 50 organizações internacionais e 73 milhões de visitantes.

Do Portal do Governo do Estado