Estado e municípios recebem recursos para controle de doenças

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 4

qui, 04/05/2000 - 14h57 | Do Portal do Governo

Repasse anual do Ministério da Saúde para o Estado de São Paulo é de R$ 82 milhões

O governador Mário Covas recebe nesta quinta-feira, dia 4, às 15 horas, no Palácio dos Bandeirantes, o ministro da Saúde, José Serra, e prefeitos de municípios para a assinatura de convênios entre o Ministério, a Secretaria Estadual da Saúde e as prefeituras. Os convênios com 320 cidades visam implantar o Programa de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças no Estado, como meningite, sarampo, tuberculose, hanseníase e AIDS. O Governo Estadual irá avaliar tecnicamente a aplicação destes recursos. Outros 77 municípios devem receber os incentivos na próxima semana, dependendo da aprovação da Comissão Intergestores Bipartite entre Governo do Estado e municípios.
O valor total anual do repasse federal para o Estado é de R$ 82 milhões. Os 320 municípios paulistas receberão R$ 31,46 milhões. O Governo do Estado oferece também como contrapartida os recursos humanos e materiais para a execução das ações. Além dos municípios beneficiados, que já se encontram certificados, cerca de 100 cidades também encaminharam o pedido de certificação para serem incluídas nos convênios.

Data: Quinta-feira, dia 04 de maio de 2000.
Local: Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4.500
Presença do secretário da Saúde, José da Silva Guedes