Estado divulga locais de prova para agente escolar

301 mil participam do exame no próximo dia 25

sex, 16/01/2009 - 8h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação disponibiliza a partir desta sexta-feira, 16, um canal eletrônico para informar aos 301 mil inscritos os locais de prova do concurso para contratação de 11.749 agentes de organização escolar. Pelo endereço www.educacao.sp.gov.br será possível acessar o local definido para cada candidato.

Todas as 77 cidades que são sede das Diretorias de Ensino da Secretaria têm locais de prova. Pare verificar o local de prova será preciso informar nome e número de identificação.

O salário para os aprovados é de R$ 654,86 mensais, com carga horária de 8 horas diárias.”O agente de organização tem uma função essencial na escola. As contratações irão auxiliar nosso projeto de melhorar a qualidade da Educação em São Paulo”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

A prova terá quatro horas de duração e começará às 9h. Na semana que antecede a prova cada inscrito receberá pelos Correios um cartão de convocação para o concurso. Se o candidato não receber o cartão até o dia 22  poderá consultar o site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) ou telefonar para (11) 3874-6300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

O candidato deve comparecer ao local de prova com no mínimo 30 minutos de antecedência, munido de caneta de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição, documento de identidade original. Não será permitida a entrada de candidatos após as 9h. O tempo mínimo de permanência é de duas horas.Será preciso entregar a folha de respostas aos organizadores após sua conclusão.

Serão 80 questões de múltipla escolha.  Quatro disciplinas serão cobradas: língua portuguesa, matemática, informática e legislação.

Saiba mais

Cargo: Agente de Organização Escolar

Locais de prova: acesso em  www.educacao.sp.gov.br

Data da prova: 25 de janeiro

Horário: 9h – com quatro horas de duração

Número de inscritos: 301 mil

O que levar à prova: caneta de tinta azul ou preta e comprovante de inscrição, documento de identidade original

Quantidade de vagas: 11.749

Salário: R$ 654,86

Carga horária: 8 horas diárias

Bibliografia

Língua Portuguesa: Ortografia; pontuação, flexões dos substantivos e adjetivos, colocação e emprego de pronome, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, conjugação de verbos, emprego de crase, pronomes (uso e colocação) e pronomes de tratamento.

Matemática: operação com números inteiros, operação com números racionais, sistema de numeração decimal, equações de 1º e 2º graus, regra de três, razão e proporção, porcentagem, juros simples, noções de estatística, medidas de comprimento, de superfície, de volume e capacidade e de massa.

Informática: Windows, Microsoft-office e internet

Legislação: Constituição do Estado de São Paulo, Estatuto dos Funcionários

Públicos Civis do Estado, Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei Complementar nº 888/2000 

Da Secretaria dea Educação