Estado disponibiliza vídeos de apoio para 150 mil professores da rede

Material é complementar ao conteúdo das propostas curriculares

seg, 23/06/2008 - 9h16 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação disponibiliza a nova coleção de vídeos de apoio para professores de 5ª a 8ª série e de Ensino Médio. Os vídeos complementam os Cadernos do Professor do 2º bimestre. A medida beneficia diretamente os cerca de 150 mil educadores de 5ª a 8ª e de Ensino Médio em todo o Estado.

Os vídeos estão disponíveis no site www.saopaulofazescola.sp.gov.br . Coordenadores e autores das disciplinas apresentam informações que auxiliam no planejamento do dia-a-dia dos professores, além de subsídios para a abordagem dos temas e sugestões de uso dos materiais propostos e complementares.

“Trata-se de uma ferramenta de apoio aos profissionais da rede. Quanto mais meios para complementar o trabalho em sala de aula, melhor. O educador decide como ensinar em sala de aula, mas agora tem um importante material de base”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Ao todo são cerca de 16 horas em vídeos que dão suporte técnico-pedagógico aos cadernos, por disciplina e por série. Foram preparados vídeos para as 8 disciplinas de 5ª a 8ª série e para as 11 matérias do Ensino Médio. Cada um tem duração de 15 minutos.

Para acessar os vídeos os professores precisam informar apenas o número do CPF, por duas vezes.

Da Secretaria da Educação

C.C.