Estado disponibiliza resultado das matrículas na rede a partir desta quinta (26)

Período de transferência ocorre entre os dias 3 e 8 de janeiro de 2020; ano letivo terá início em 3 de fevereiro

qui, 26/12/2019 - 14h29 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira (26), a Secretaria Estadual da Educação disponibiliza o resultado das matrículas para as escolas da rede em todo o Estado, por meio da Secretaria Escolar Digital.

Através dessa consulta, estudantes e familiares poderão saber em qual unidade escolar os estudantes têm uma vaga garantida para 2020. O acesso a consulta pública deve ser feito pelo Registro do Aluno (RA) e data de nascimento.

Entre os dias 3 e 8 de janeiro, estará aberto o período de transferência dos estudantes. Os pedidos de transferência podem ser por mudança de endereço ou por escola de preferência da família.

Transferência

Qualquer escola da rede estadual é ponto de inscrição para solicitar a transferência. Para fazer inscrição de transferência é necessário apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência.

O resultado do pedido de transferência será divulgado a partir do dia 13 de janeiro. Caso não sejam transferidos, os estudantes continuarão a estudar na unidade de ensino onde estão atualmente matriculados. Todos eles, entretanto, têm a matrícula garantida para o ano letivo de 2020.

O próximo ano letivo começa no dia 3 de fevereiro, com encerramento previsto em 23 de dezembro de 2020. Mais informações podem ser obtidas no site www.educacao.sp.gov.br, telefone 0800-770-0012 ou  http://matricula2020.educacao.sp.gov.br.