Estado discute políticas públicas para a proteção da mulher

Águas de Lindóia recebe evento de 20 a 22 de agosto

sex, 20/08/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

O Conselho Estadual da Condição Feminina, CECF, órgão ligado a Secretaria de Relações Institucionais do Governo de São Paulo, reúne cerca de 150 participantes entre Conselheiras, Presidentes de Conselhos Municipais e Órgãos Institucionais da Mulher nos dias 20, 21 e 22 de agosto, em Águas de Lindóia, para o 2º Encontro Estadual de Conselhos Municipais e Organismos Institucionais de Mulheres. O seminário vai tratar questões difíceis como as causas da violência e física e psicológica, atendimento a vítimas e necessidades especificas de cada região, do resultado dos debates promovidos durante o evento serão elaboradas propostas e ações que beneficiam a mulher paulista.

A exemplo do que ocorreu na primeira edição do encontro as participantes vão trocar informações à respeito das dificuldades e soluções no atendimento à mulher, nas instituições de apoio e ainda propor políticas públicas que contribuam para atender e a superar discriminação de sexo. O evento servirá também para discutir o papel de cada um dos órgãos relacionados à mulher (conselhos, secretarias, coordenadorias e assessorias da mulher) e de que forma eles podem trabalhar em rede e trazer mais resultados.

O CECF é o mais antigo conselho de cidadania do Estado de São Paulo e trata questões delicadas como a violência física e psicológica, que ainda é comum em muitos lares apesar do Brasil possuir uma das leis de proteção à mulher mais completas do mundo, a Lei Maria da Penha. A lei brasileira, inclusive já foi copiada por outros países, pune todo tipo de agressão à mulher, porém ainda enfrenta obstáculos porque muitos juízes entendem que anteriormente a promulgação desta lei o homem e a mulher já eram declarados iguais perante a justiça, sendo assim, vêem a Lei Maria da Penha como nula.

Os trabalhos deste seminário vão ser comandados pela Delegada Rosmary Correa (Dra. Rose), presidente do conselho e a primeira no mundo a comandar uma delegacia de defesa da mulher.

Serviço

2º Encontro Estadual de Conselhos Municipais e Organismos Institucionais de Mulheres
Local: Hotel Vacance
Av. das Nações Unidas, 1374 – Águas de Lindóia /SP