Estado discute integração com prefeituras para geração de emprego e renda

Integração é fundamental para que programas de geração de emprego e renda cheguem a todos cidadãos

qua, 26/05/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

O secretário Pedro Rubez Jehá e os diretores regionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) estiveram reunidos na terça-feira, 25, para discutir a importância da integração entre o Estado e as prefeituras do Interior. Durante o encontro, foi ressaltado que a integração entre os municípios é fundamental para que os programas da SERT, como o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) possam chegar aos cidadãos.

Segundo o secretário Pedro Jehá, esse tipo de agilidade muda o padrão de atendimento no Estado. “O alvará de funcionamento dos pequenos estabelecimentos deve ser liberado o quanto antes, pois é esse cidadão que gera emprego e ajuda a movimentar a economia da região”, afirmou.

Outro exemplo de iniciativa citada pelo secretário – que pode ser aplicada em todas as cidades do Estado – é o Portal do Empreendedor, onde o empresário, principalmente das micro e pequenas empresas, pode obter o alvará de funcionamento, por meio do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL).

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho