Estado de SP terá mais cinco unidades do Poupatempo

Meta é inaugurar até o fim do ano postos em Sertãozinho, Guaratinguetá, Guarujá, Jaú e Mauá; programa continua inovando na melhoria do atendimento

seg, 20/07/2015 - 20h02 | Do Portal do Governo

A meta do Governo do Estado de São Paulo é que mais cinco unidades do Poupatempo sejam entregues até o fim de 2015. As cidades beneficiadas serão: Sertãozinho, Guaratinguetá, Guarujá, Jaú e Mauá. Com isso, completariam 71 Poupatempos espalhados por cidades de todas as regiões administrativas do Estado, além de seis unidades do Poupatempo Móvel, que cumprem rotas itinerantes.

Os novos postos representam mais dez mil atendimentos por dia à capacidade total do programa. Em 2014, foram realizados uma média diária de 163,7 mil atendimentos. Desde a inauguração do primeiro posto Poupatempo, o Sé, em outubro de 1997, até o fechamento de julho de 2014, já foram prestados mais de 449 milhões de atendimentos à população. Deste total, 407,6 milhões foram realizados nas unidades e 41,7 milhões prestados pelo Disque Poupatempo.

O Poupatempo Mauá, um dos maiores do grupo a ser inaugurado nos próximos meses, teve a licitação lançada no dia 14 de julho no Diário Oficial, para contratação da empresa responsável pela gestão e instalação de maquinários e mobiliário, além da contratação de pessoal. O próximo ser inaugurado é o de Sertãozinho, em outubro. Para novembro estão programadas as entregas dos postos de Guaratinguetá, Guarujá, Jaú e Mauá.

Melhorias no atendimento

Além da facilidade de acesso a serviços de apoio, como serviço bancário e central de fotocópias, o maior programa de atendimento ao cidadão do país inovou também na ampliação do horário de funcionamento, abrindo inclusive aos sábados.

Poupatempo inova com serviços de qualidade ao alcance das mãos

Outra novidade foi a diminuição do tempo de espera pelos documentos. A demora é monitorada permanentemente pela Superintendência de Novos Projetos do Poupatempo. A meta dos funcionários é atender cada cidadão em até 20 minutos. O recorde no mês de junho aconteceu no posto de Dracena: 45 segundos. 

Para mais informações sobre o programa, acesse o site.

Do Portal do Governo do Estado