Márcio França anuncia R$ 2 milhões para duplicação da Av. Quarentenário

Governador visitou a cidade de São Vicente, na Baixada Santista, em sua primeira agenda oficial após assumir o cargo

seg, 09/04/2018 - 13h59 | Do Portal do Governo

O governador Márcio França anunciou nesta segunda-feira (9) a liberação de R$ 2 milhões, por meio de convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Vicente, para a duplicação da Avenida Quarentenário, um antigo pleito da população local. O dinheiro servirá para que a administração municipal complete as obras da via de ponta a ponta.

“Todo movimento da Área Continental passa por aqui. Isso vai facilitar muito a vida das pessoas”, disse França sobre a duplicação da Quarentenário. O anúncio foi feito durante visita do governador à cidade, em seu primeiro compromisso oficial após assumir o cargo. Márcio França também vistoriou, em São Vicente, as obras de desobstrução e recuperação do Canal do Meio, no Núcleo México 70.

Ao visitar a comunidade, ele lembrou que as obras no local foram as últimas visitadas pelo ex-governador Mario Covas (PSDB), morto em 2001. O governador informou que vai liberar recursos para que a prefeitura consiga completar as obras de urbanização do Canal do Meio. “Vamos liberar o quanto for necessário”.

A área tem sido recuperada por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Vicente. Em outubro passado, 306 famílias foram encaminhadas a moradias populares nos conjuntos Primavera e Penedo, também no município. Além de oferecer condições mais dignas a essas pessoas, a intervenção beneficia os moradores do México 70, já que a desobstrução do Canal do Meio permitirá melhor vazão das águas pluviais e da maré, contribuindo para o fim dos alagamentos no trecho.