Estado de São Paulo e a Prefeitura de Montevidéu discutem parcerias

Na área de pesquisa, uma eventual parceria com a Fapesp deve resultar em uma feira de ciências e tecnologia

seg, 09/10/2006 - 17h30 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo encontrou-se, também, nesta segunda-feira (9/10), com o prefeito de Montevidéu, Ricardo Ehrlich.

Eles discutiram projetos de cooperação entre o Estado de São Paulo e a Prefeitura de Montevidéu. Na área de pesquisa, uma eventual parceria com a Fapesp deve resultar em uma feira de ciências e tecnologia a ser realizada entre os dias 26 e 27 de outubro, em Montevidéu.

Ehrlich declarou que a Prefeitura de Montevidéu estuda projetos de Parcerias Público-Privada (PPP). A convite do governador, o prefeito Ricardo Ehrlich deve visitar neste ano São Paulo.

Pontos históricos

Lembo visitou, também, na manhã desta segunda-feira, a livraria Linardi y Risso, fundada em 1944, com cerca de 60 mil volumes, incluindo obras raras da América Latina, entre as quais Tratado entre Brasil e Uruguai, de 1909. A Linardi y Risso já recebeu a visita de Pablo Neruda, Mário Vargas Lhosa e do ex-presidente José Sarney.

A sede da embaixada do Brasil no Uruguai, local onde Tancredo Neves e João Goulart (Jango) discutiram o sistema parlamentarista em 1961, foi outro ponto histórico visitado pelo governador.

Leia também:

Lembo discute projetos de cooperação no Uruguai