Estado de Goiás e USP firmam parceria para inovação

Programa busca a integração entre o Governo, a Universidade e demais Instituições de ciência, tecnologia e inovação e o setor produtivo

seg, 21/03/2016 - 18h55 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de Goiás e a USP (Universidade de São Paulo), por meio da Agência USP de Inovação, assinaram acordo nesta segunda-feira (21). A iniciativa faz parte do programa Inova Goiás, com recursos previstos na ordem de R$ 1,5 bilhão, que deverão ser aplicados até 2018 na universidade. O programa busca a integração entre o Governo, a USP e demais Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIs) e o setor produtivo.

“Nós temos que nos preparar para um novo momento e a inovação, tecnologia e ciência são o caminho. Eu disse para o governador de Goiás, Marconi Perillo, e para o reitor da USP, doutor Marco Antonio Zago, que a parceria é uma dobradinha assim como Neymar e Messi, parceria de craques”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

O Estado de Goiás fomentará essa integração a partir de ações que fortaleçam o ecossistema de inovação goiano. O governo goiano pretende ampliar não somente os esforços desenvolvidos para o setor privado, mas também aquelas ações que fortaleçam a inovação e tecnologia do setor público.

Com o acordo, a USP está encarregada de oferecer toda a expertise na integração destes setores com o intuito de colocar Goiás entre os três estados do Brasil com maior investimento em inovação. 

Do Portal do Governo do Estado