Estado cria sexta Etec na região de Ribeirão Preto

Com a nova Etec de Guariba, São Paulo passa a ter 203 Escolas Técnicas Estaduais

seg, 12/12/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou o decreto de criação da Escola Técnica Estadual (Etec) Bento Carlos Botelho do Amaral, em Guariba, perto de Ribeirão Preto. Essa será a sexta Etec da região, que já conta com unidades em Monte Alto, Ribeirão Preto, Santa Rosa do Viterbo, São Simão e Serrana. Com a nova escola, o Centro Paula Souza passa a administrar 203 Etecs em todo o Estado.

A Etec de Guariba iniciou suas atividades no 2º semestre de 2010 como Classe Descentralizada da Etec Doutor Adail Nunes, de Taquaritinga. Atualmente, 263 alunos estão matriculados nos cursos técnicos de Administração, Informática e Segurança do Trabalho. A partir de 2012, a escola terá também uma turma de Ensino Médio. No último processo seletivo, foram oferecidas 40 vagas para essa modalidade e mais 120 para os cursos técnicos, totalizando 160 vagas.

O prédio ocupado pela Etec foi cedido pela Secretaria da Educação e adaptado pela prefeitura de Guariba.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec -, em mais de 270 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 200 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, cerca de 50 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Do Centro Paula Souza