Estado cria cursos técnicos e superior em Tatuí

Fatec terá superior de Tecnologia em Produção Fonográfica a partir do 2º semestre de 2010

dom, 22/11/2009 - 11h27 | Do Portal do Governo

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, assinou neste domingo, 22, duas parcerias com o Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, para criação e certificação de cursos gratuitos por intermédio do Centro Paula Souza – órgão responsável pela administração das 167 Escolas Técnicas (Etecs) e 49 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado.

O primeiro acordo prevê os cursos técnicos em Instrumento, Canto, Regência e Fabricação de Instrumentos Musicais, oferecidos pelo conservatório. Em seguida, será firmado um protocolo de intenções visando à implantação do curso superior de Tecnologia em Produção Fonográfica na Fatec de Tatuí a partir do segundo semestre de 2010.

Fatec e incubadora de empresas

O secretário de Desenvolvimento também vistoriou as obras de construção das novas instalações da Fatec de Tatuí, no Jd. Aeroporto – que contará com uma incubadora de empresas instalada em suas dependências, gerida em parceria com a prefeitura, o Centro Paula Souza e o Sebrae-SP.

A Fatec está funcionando provisoriamente na Vila Primavera e conta atualmente com 662 alunos matriculados. O Governo do Estado está investindo mais de R$ 4 milhões na obra, que prevê a construção de novo bloco com 12 salas de aula, oito laboratórios, três auditórios, cantina e sanitários. O término das obras está previsto para agosto de 2010.

No vestibular para o 1º semestre de 2010, a Fatec abriu 240 vagas, distribuídas nos cursos superiores tecnológicos de Automação Industrial, Gestão da Tecnologia da Informação, Processos Gerenciais e Manutenção Industrial. O exame será no dia 13 de dezembro.

Da Secretaria de Desenvolvimento