Estado cria a segunda Etec de Presidente Prudente

Ação fez parte das atividades da edição do Governo Presente na região

seg, 04/07/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou o decreto de criação da Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Adolpho Arruda Mello, de Presidente Prudente, na sexta-feira, 1º, durante as ações do Governo Presente na região. 
 
A mais recente Etec, a segunda do município e a nona da Região Administrativa de Presidente Prudente, teve Vestibulinho para o segundo semestre de 2011. O processo seletivo ofereceu 120 vagas distribuídas entre três cursos técnicos: Contabilidade, Marketing e Redes de Computadores. A lista de classificação geral será divulgada no dia 13 de julho na Etec e também nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.
 
Na parceria para a instalação da Etec, cabe à Prefeitura a reforma e a adequação do imóvel, cedido pela Secretaria Estadual de Educação. O Centro Paula Souza é responsável pela elaboração do projeto pedagógico dos cursos, o acompanhamento do processo seletivo, a contratação de professores, a compra de mobiliário e equipamentos, enfim, a infraestrutura para o funcionamento dos cursos e sua manutenção.
 
Com a nova unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar 199 Etecs.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec -, em mais de 270 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 200 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, cerca de 50 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Do Centro Paula Souza