Estado credencia parque tecnológico de Campinas

Com o credenciamento provisório, Pólis de Tecnologia se habilita para receber recursos do governo estadual e também obter incnetivos fiscais para empresas instaladas no local

qua, 28/04/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

O Parque Tecnológico do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), mais conhecido como Pólis de Tecnologia de Campinas, agora também faz parte do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec) da Secretaria de Desenvolvimento. O credenciamento provisório no SPTec será assinado nesta quarta-feira, 28, pelo secretário de Desenvolvimento em exercício, Luciano de Almeida.

Também estarão presentes à cerimônia, o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento, Pedro Bombonato, o presidente do CPqD, Helio Graciosa, o vice-presidente de Tecnologia do CPqD, Claudio Violato, o diretor de Administração do CPqD, Claudio Salgado, e o gerente do Pólis de Tecnologia, Rodolpho França Hunger, entre outros executivos do Centro.

Com a entrada no SPTec, o Parque Tecnológico CPqD se habilita para receber recursos do governo estadual e também para obter incentivos fiscais para as empresas instaladas no local, por meio do programa “Pró-Parques”. Instituições de apoio e empresas de base tecnológica poderão utilizar créditos acumulados de ICMS ou diferir o imposto para compra de bens, equipamentos e mercadorias.

Sobre o CPqD

O CPqD é uma instituição independente, com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação (TICs). No Brasil, as soluções do CPqD são utilizadas por grandes empresas e instituições dos setores de telecomunicações, energia elétrica, financeiro, industrial, corporativo e administração pública.

Atuando há 33 anos, conta com mais de 1.200 profissionais altamente capacitados, reconhecidos por sua criatividade e comprometimento com elevados níveis de qualidade. O Centro hoje possui o maior programa de P&D da América Latina e tem como objetivo contribuir para a competitividade do País e para a inclusão digital da sociedade, levando ao mercado tecnologias de produto, sistemas de missão crítica, serviços tecnológicos e consultorias.

Da Secretaria de Desenvolvimento