Estado convoca 309 novos oficias administrativos

Servidores serão lotados prioritariamente no Detran.SP, que passa por reestruturação

sex, 10/02/2012 - 17h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin autorizou a convocação de 309 novos oficiais administrativos para compor, prioritariamente, o quadro de funcionário do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP).

A iniciativa, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, faz parte do processo de reestruturação do órgão e implantação de novo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão, inspirado no modelo Poupatempo.

Os oficiais são remanescentes de concursos realizados por outras secretarias do Governo de São Paulo. Aqueles que forem convocados para o Detran.SP, serão lotados nas unidades piloto do Departamento, em Aparecida, Americana, São Bernardo do Campo e na capital – Aricanduva e Interlagos; e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do interior.

A nomeação será realizada de forma gradativa, por meio da Secretaria de Gestão Pública. Desde novembro de 2011, cerca de 150 funcionários tomaram posse no Detran.SP. Com a convocação dos novos oficiais, poderá chegar a 640 o número de novos servidores à disposição do Departamento.

Os oficiais darão suporte no desenvolvimento de projetos das diretorias de Condutores, Veículos, Credenciamento, Sistemas, Fiscalização, Educação para o Trânsito e Administração; e no atendimento das novas unidades do Detran.SP.
Antes de assumirem os cargos, os servidores passarão por capacitação e treinamento sobre os objetivos do novo Detran.SP, com foco na desburocratização e na simplificação dos processos.

Do Detran.SP