Estado certifica empresas que promovem a igualdade profissional

Sete empresas passam a integrar a categoria Adesão do Selo Paulista da Diversidade na próxima segunda-feira, 15, no Palácio dos Bandeirantes

sex, 12/12/2014 - 19h06 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, 15, o Selo Paulista da Diversidade vai certificar sete novas empresas que promovem a igualdade profissional. Gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o programa promove a valorização da diversidade no ambiente de trabalho, sobretudo em questões étnico-raciais, gênero, idade, orientação sexual e pessoa com deficiência. 

As empresas Pfizer, Atento Brasil, KPMG, Sodexo, DELL, Central Nacional Unimed e Odebrecht Realizações Imobiliárias serão certificadas na categoria Adesão. Todos os projetos enviados pelas empresas foram analisados pelo comitê gestor, formado por seis secretarias estaduais (Justiça, Gestão Pública, Assistência e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, da Pessoa com Deficiência) e representantes da sociedade civil (FIESP, Associação Comercial, Associação Brasileira de Recursos Humanos, e os institutos Paradigma e Brasileiro da Diversidade).

Atualmente o Selo conta com 18 empresas certificadas – seis na categoria Adesão e outras 12 na categoria Pleno.  A categoria adesão é destinada às empresas que estejam iniciando uma política de inclusão de diversidade dentro dos seus processos de empregabilidade. Este tem duração de dois anos e não pode ser renovado. Após esse período, a instituição deve pleitear o selo Pleno ou perde a certificação.

A categoria Pleno é destinada às instituições que tenham políticas de diversidade já implementadas. Para este selo, que é renovado a cada biênio mediante pedido de nova certificação, é necessário contatar uma das empresas certificadoras contratadas pelo Governo do Estado.

SERVIÇO
Selo Paulista da Diversidade
15 de dezembro, às 10h
Salão dos Pratos do Palácio dos Bandeirantes (Av.Morumbi, 4500, Morumbi) 

Do Portal do Governo do Estado