Estado avalia hoje alunos em recuperação

Seis milhões de estudantes da 5ª a 8ª séries e do Ensino Médio fazem prova

ter, 15/04/2008 - 8h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação avalia nesta terça-feira, 15, o aprendizado dos 3,6 milhões de alunos da 5ª a 8ª séries  e do Ensino Médio. Todos passaram por recuperação nas disciplinas de matemática e língua portuguesa, nos 42 dias iniciais do ano letivo. O reforço também contemplou outros temas da grade curricular.

Elaborada pela Secretaria, a prova terá 40 questões de português e matemática, e uma redação. O exame será aplicado pelos professores durante as aulas.

Quem continuar com dificuldades de aprendizado, continuará em recuperação, mas desta vez, no contra-turno ou aos sábados, de acordo com a possibilidade da escola. A idéia é que uma vez por semana recuperem os conteúdos.

A nova recuperação acontecerá em maio e junho. Se for preciso, será ampliada para a primeira quinzena de julho. “É foco total na recuperação de aprendizagem. Os alunos precisam aprender, seja na aula diária ou em recuperação”, diz a secretária da Educação Maria Helena Guimarães de Castro. 

As classes serão compostas de, no máximo, 20 alunos. Cada escola indicará o melhor dia para atendê-lo, sempre após o período escolar.

Da Secretaria da Educação