Estado autoriza a construção de 400 moradias em Itapira

CDHU aguarda indicação de terrenos pela Prefeitura para liberação das obras

seg, 25/04/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

A cidade de Itapira será contemplada com 400 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O anúncio foi feito pelo secretário da Habitação, Silvio Torres.

O secretário autorizou a construção, desde que a Prefeitura de Itapira apresente terrenos adequados e regularizados. “Se a prefeitura apresentar os terrenos, liberaremos as obras por etapas”, frisou, acrescentando que as novas moradias serão construídas de acordo com o novo padrão da CDHU e o conjunto entregue com toda a infraestrutura. As unidades, segundo ele, estão sendo entregues com pisos e azulejos na cozinha, banheiro e área de serviço, e com o radier pronto para a construção do terceiro dormitório, além de aquecedor solar.

Torres reforçou ainda o compromisso do governador Geraldo Alckmin em duplicar o número de moradias populares no Estado. Este ano, segundo ele, está previsto iniciar a construção de 20 mil unidades habitacionais e, para isso, o governo estadual tem verba assegurada. O que falta é terreno por parte dos municípios para a implantação das obras. “Temos recursos assegurados, se as prefeituras apresentarem terrenos regularizados e adequados para a construção de novos conjuntos habitacionais, vamos liberar a obra”, comunicou, acrescentando que a prioridade do governo é atender as famílias que moram em área de risco e as que ganham até três salários mínimos.

Da CDHU